sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Cruz e os encontros

“O SENHOR falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo.” (Livro de Êxodo)



Meu filho, não sou Deus de aparições. Não são as experiências que te levam a Me conhecer mais e mais, mas é na caminhada comigo que você conhece não só Meu Poder ou o que faço, mas Quem Eu sou. Existem aqueles que conhecem as Minhas obras, mas existem aqueles que conhecem o Meu Caminho. Você aprende a conhecer o Meu Caminho andando nele.



O entretenimento dos Meus adoradores me agradam tanto porque adoram em Espírito e em Verdade. Porém muitos Me adoram de longe, em pé, dentro de suas casas ou quando muito em frente à entrada de suas casas. Por obrigação. Como cumprindo com um ritual. De fato a adoração deles são apenas atos à parte de sua existência como se Eu estivesse interessado ou esperando delas somente momentos de atenção ou buscasse Eu mesmo ser entretetido.



O que é melhor para cada um deles é consagrarem tudo o que falam e fazem, porém com liberdade, com disposição e expontaneidade. O melhor para eles é que façam tudo o que têm que fazer com prazer e deleite. O que Me agrada não é o que fazem, é o deleite e prazer com que fazem.



Não posso aceitar uma parte do que são nem do que fazem. Eu trabalho com o todo. Sou Deus, Quem é Um, não dois, ou três. Sou Deus completo. Minha oferta foi completa, aceito somente o que se oferece a Mim por inteiro.



Somente aceito o que é pleno. A oferta da Cruz foi de fato mais que uma oferta, foi sacrifício completo. Meu Filho Jesus ofereceu-se por inteiro e por inteiro foi sacrificado. E por inteiro O aceitei na Sua plenitude.



A Cruz diminui todas as outras ofertas, não porque são pequenas, mas porque são apenas partes. É todo o teu coração, são todas as tuas forças, é todo o teu entendimento que espero, pois Meu Amor é indivisível, é inteiramente completo.



Não busco ofertas religiosas administradas em tua agenda, na tua discrição, como partes de tua vida que você compartilha quando deseja. Esta coisa penosa que os homens apresentam para tentarem Me agradar como quem oferece as suas oferendas aos deuses que criaram para satisfazerem seu apetite religioso.



Sou o Criador que está envolvido em tudo, especialmente nos afazeres dos homens, das mulheres, das crianças que criei para a satisfação plena da Minha Glória que compartilho.



E são todas as coisas que fazem no seu dia a dia que espero chamar de adoração, porque não precisam passar duas horas comigo, precisamos passar todo o tempo juntos.



Não busque evidências. Muitos somente Me conhecerão à distância. Tenho te chamado para bem perto, para conversar comigo, para compartilhar segredos. Não posso deixar de saber o que a tua mente pensa, mas posso sentir saudades do teu coração. É o amolecer, a ternura de teu coração que Me atraí a ti. Não é somente você que é atraído a Mim. Eu sou atraído por ti, pela coisa gostosa que teu coração sente ao se aproximar de Mim.



Não é a Minha onipresença que atraí as pessoas. Estou em todo o lugar. Não é estar em todo o lugar que conta, mas sim o Lugar do Meu encontro.  E o Lugar do Meu encontro pode ser em qualquer lugar, pois estou em todo o lugar.



Não é preciso ir a um determinado lugar, pois no teu passado Me manifestei em lugares diferentes, que poderiam ter sido outros em quaisquer lugares. Manifestei onde fui atraído pelo coração quebrantado e terno de homens e mulheres que tinham muita sede pela Minha Presença.



Não seja atraído por lugares especiais, mas por Mim, pois posso ser encontrado em todos os lugares, todavia o lugar em que Me encontro é você.



Os homens buscam evidências nos milagres e nas intervenções. Os homens buscam ver a Minha presença pela criação exuberante que deixei para o seu explendor. Eles dão testemunho dos grandes feitos que realizei ou das grandes obras que fizeram por Mim.

Não desejo atrair os homens para a Minha intimidade através de sinais. Os sinais são servidos para desatar fé no coração dos homens. É a comunhão mais íntima e a conversa mais franca que desejo compartilhar com os que não têm medo ou pavor, mas com aquele que Me teme ao ponto de simplesmente não ter mais receio de Me ofender.



A ofensa tem a ver com o Amor com que te amo. Com Minha própria natureza. Com aquele cuidado que tem na vida de fazer o que Me agrada não por obrigação, nem por compulsão, nem para cumprir com Leis, mas para Me agradar com o teu coração e com teus atos diários, na consciência completa de que ando ao Teu lado como Tua companhia não somente para te proteger, mas para participar do teu dia a dia. E em tudo você fica satisfeito e contente. Não há maior deleite para Mim do que compartilhar desta satisfação e contentamento.



O que busco, Meu filho, é conversar com você face a face. Não pela Voz que sai da sarça em chamas, nem no meio do monte estremecente, cheio de fumaça, das chamas de uma fornalha. O que busco, Meu filho, é caminhar ao Teu lado, de fato, já estou com você, mas é ser precebido em todo o momento em que tua consciência descansar ou em teu livre ato de vontade você pára para Me consultar.



Como amigos que não findam seus assuntos nesta caminhada infinita de pensamentos e palavras, de sentimentos e de atrações da intimidade do coração que compartilha tudo, que não retém nada, que é o que é, que reclama, que fala, que sorri, que agradece, que enche-se e colhe todos os detalhes da vida só para compartilhar com o outro.



Busco falar e ser ouvido, Espero para ouvir o que você fala, sentado naquele tronco seco de goiabeira, à beira do rio ou em qualquer banco de praça em qualquer cidade. No meio do vale onde o rio encontrou seu leito para fluir suas águas para o oceano ou no meio do oceano dos homens, tumultuados, pelas correrias e atrações da existência.



Mas há um lugar que se tornou especial durante uma estação de sua vida quando você não conseguia perceber que estava ao Seu lado todo o instante. Então o cheiro fresco do rio, misturado com aromas de flores perdidas, tornou-se o lugar do nosso encontro, por um tempo, teu tempo determinado, e o que resta agora é somente a saudade não do lugar, mas do encontro, saudade que desperta pouco tempo depois quando paramos para comunhão e compartilhamento.



Seja no calor do dia, seja no escuro da noite, seja pela brisa que suavemente passa pelo teu rosto, que também sinto, refrescante, quando os barulhos dos homens cessam e as vozes do mundo são apenas cuchicos distantes, e permanecemos Eu e você.



E tenho a Tua atenção, teus olhares fitos em Minha direção, um após outro, guiados pelos teus pensamentos ordenados sem serem limitados, concatenados sem terem sido premeditados e sistematizados.  Teu falar livre sem reservas do coração e o esbanjar de sentimentos, alguns ainda encaminhados com teu sofrimento que vou apenas curando com o Meu Amor.



E já não Me ofendo com tua sinceridade. Às vezes sorrio pelo Teu jeito menino de falar o que pensa, e Me reclino para mais perto de ti para ouvir teu espírito que me adora sem religiosidade. E são nestes instantes que Me encontro contigo na Eternidade onde habito e ali deixas de ser mortal para ser o que é verdadeiramente, eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário