sexta-feira, 20 de abril de 2012

A cruz e a vóz

“Enoque andou com Deus” (Livro de Gênesis)



Meu filho, quero usufruir nossa amizade em todos os momentos de teu dia. Até ao se deitar Minha canção estará contigo. O teu sono será suave porque você irá aprender a compartilhar comigo durante o dia as tuas inquietações, aflições e preocupações. Você falará livremente o que se passa contigo, sem culpas, sem apreensões, sem ter nenhum medo ou receio de quaisquer repreensões.



O exercício de tua caminhada de vir a Mim, que sou manso e humilde de coração, será cada vez mais constante até que você aprenda ao invés de vir, entenderá que já está em Mim, levando Meu jugo que é suave e Meu fardo que é leve.



Andar comigo é andar comigo simplesmente. Uma liberdade tal que ninguém conseguirá discernir teu estado. Os julgamentos de outros não te atingirão e tão pouco não julgarás a ninguém. O segredo da liberdade está no fato de que Teus olhos estarão fitos em Mim e Tua ocupação será os Meus pensamentos e aos outros apenas o desejo de serví-los sem se envolver em suas vidas para ofuscar a liberdade deles.



Apresento-te a figura de uma criança correndo num campo florido sem se preocupar com perigos ou animais selvagens, descansada pela consciência plena de que seu pai a está vigiando e nada lhe suscederá de mal.



Estou velando por ti meu filho, como a galinha vela pelos seus pintinhos. Parece-lhe pobre este quadro. O que poderia lhe apresentar para contemplar se você não consegue ainda ver Meu caminho nas pequenas coisas da natureza, da existência humana e da riqueza do universo que criei?



O condicionamento de tua alma durante os anos de tua existência foi construído pelas experiências sem a consciência de Minha presença. Assim tua mente foi condicionada a pensar diferente, a andar diferente, a agir diferentemente da Liberdade perfeita que a somente a consciência plena de Minha presença proporciona.



De fato, teu ser será tão interligado à Vida na Minha presença que passará a experimentar um fluir natural de decisões, de agir, de movimentar-se, de pensamentos e palavras, nesta caminhada crescente e decrescente na limitação do tempo. É onde a Vida Eterna atropela o tempo como se este não existisse para ti e você passasse a viver eternamente sem ter vivido no tempo.



Tudo que os homens fazem por métodos, regras e fórmulas são expressões de seu esforço interior para Me seguirem. São obras da carne. Não falo assim como se estivesse zangado, irado ou estivesse condenando. Não fazem melhor porque não sabem. Meu apelo é o mesmo, porém: “Aprendei de Mim que sou humilde e manso de coração e encontrareis descanso para as vossas almas.”



O ser humano precisa de humildade, aprender a Verdade e de descanso. O corpo, a alma e o espírito precisam de descanso. Eu sou o descanso, e não simplesmente uma fonte de ensino para te instruir a descansar.



Os homens cada um escolhem seus caminhos, direta ou indiretamente. Cada um tem seu curso de escolha, consciente ou inconscientemente. Quanto a você, vem e segue-Me.



Os homens atropelam-se nas decisões que tomam e se embrenham na confusão das decisões de outros. Mas aquele que é guiado por Mim, O Espírito, passa por todas estas veredas sem atropelar as dos outros, não se atrasam pelas postergações de outros e nem cessam sua caminhada por conta disto, mas caminham livres, sem se confundirem, sem se prenderem e sem nem mesmo se embaraçarem nas coisas desta vida. Olham firmemente para Jesus, o Autor e Consumador de sua Fé. E a Fé é o Meu Espírito Santo.



Você não fará nenhum esforço para Me reconhecer em teus caminhos. Não vai precisar seguir regras para procurar o caminho que possa Me agradar. Não farás esforço algum mental como quem precisa pensar desesperadamente para decifrar o que quero. Para conhecer a Minha vontade. Ninguém que queira fazer a Minha vontade ardentemente deixará de conhecê-La. Ninguém que deseja andar em Meu caminho poderá errá-lo.



Falo ao Teu coração e Minha voz é inconfundível. As muitas vozes deste mundo em que você existe não poderão ofuscar a Minha voz. As vozes deste mundo, algumas, apressam-se para parecerem com Minha Voz.



Posso colocar Minha voz no canto dos pássaros. Posso colocar Minha voz no grito das gaivotas e dos macacos. Posso colocar Minha voz na voz rouca do profeta. Posso falar pelas árvores, pelos cervas que parem, pelos leões que rugem, pelo barulho silencioso das formigas andando sobre os gravetos das florestas. Mas Minha Voz é distinta e inconfundível.



Às vezes, filho, a tua corrida vai além das obras que preparei para Ti. Assim você deveria desascelerar e andar ao curso dos passos das vacas de leite e das mulheres grávidas.



Todo o que caminha e caminha para sempre comigo, carrega sua própria ferida, como resultado de suas lutas comigo e contra Mim. Existem pelejas que pelejamos juntos, outras um contra o outro, e Eu sempre venço porque Minha vitória é a Tua vitória. Eu sempre firo os Meus filhos e no teu quebrantar Tu Me vences. E se te firo, o firo para por em Ti a Minha marca, a marca da Minha Vitória que é de fato a Tua Vitória.



Se você Me ouvir poderá conduzir Meu povo, porque Meu povo somente é conduzido pela Minha Voz e por pastores feridos. E Me ouvirás e farás muitos discípulos porque aprendeu de Mim. E todos serão discípulos do Senhor. E todos serão ovelhas do Senhor.



“As minhas ovelhas ouvem a Minha voz; eu as conheço, e elas Me seguem. Minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Me seguem” (Jo 10:27, NIV)



Na intimidade de nosso relacionamento você encontra as Palavras que falo e conhece a Vontade que tenho para Ti. E é alí que naturalmente revelo a Minha Vontade e te dou as Palavras que irá compartilhar. Não depende de teu preparo, mas de Mim que falo.



Não se apresse, filho, a andar quando não te encaminhei, nem a correr quando não tem novas para entregar. 



Porque estarei contigo por onde quer que fores. Portanto, não te apresses. A coluna de fogo e a nuvem se moviam, Meu povo se movia. Eu Me movia, o povo se movia. Hoje, filho, tu te moves e Eu me movo e Minha Glória está em ti e sobre ti onde quer que fores.



Lembras de Abraão, meu amigo. Lembres antes de Isaque. O mesmo pai que subiu com ele ao monte, foi o mesmo pai que desceu com ele do monte. O mesmo Pai do monte é o mesmo Pai dos vales.



No alto do monte está o Cordeiro que providenciei e proví. Você desceu do monte com vida, porque já havia te oferecido a mim e morrido antes que subiu ao monte. O Filho morreu, mas também Deus Pai ofereceu Seu sangue Eterno naquela Cruz.



No alto do monte, o filho oferecido naquele altar de madeira, de muita madeira que o filho carregou sobre si na subida do monte. Ele era meu filho, não dele. Ele prontamente o sacrificou. Antes de consumar o sacrifício bradei e ofereci o Cordeiro para ser oferecido no lugar de seu filho. Que dor muito mais amena oferecer o Cordeiro que o Pai lhe deu. Não era um cordeiro que ele tinha alimentado e cuidado e visto crescer que ele ofereceu! Mas o Cordeiro oferecido por mim.



Quando ofereci Meu Cordeiro, Meu Filho na cruz do Calvário não houve nenhum ser que se prontificou parar morrer em seu lugar. Nenhum animal poderia substituí-Lo. Nenhum anjo ou ser celestial poderia tomar o Seu lugar. Nenhum ser humano jamais ousaria.



Por amor aprendeu a obediência. O Amor sempre segue o caminho da obediência total.



Mas você não sabe que meu Filho não morreu quando bradou na Cruz? Meu Filho já tinha morrido quando no tempo aquietou seu coração com a decisão de fazer a Minha vontade, aquela que Ele não queria. Antes do tempo, Ele já tinha morrido quando no conselho da eternidade si ofereceu a Mim. Muito mais do que a Morte ou a Cruz terrível foi experimentar ser separado de Mim por um segundo! A eternidade é um segundo.



Eu também subi naquela Cruz. Foi Meu sangue eterno que ali foi oferecido.

Quando Meu Filho fez a Minha vontade no Jardim ali Eu garanti a Ele que subiria com Ele até o topo do monte, que iria com Ele até ao fim, que jamais seria o fim, porque não  há fim para nós.



O que para Jesus foi desamparo foi recompensado com os milhões e milhões de filhos que Ele trouxe a Vida, no Espírito. Discipulos e ovelhas, pelos quais, entregou Sua vida e a retomou três dias após ser sepultado, ressuscitando dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário